Flacidez, como evitar e tratar esse problema
A Flacidez é um processo do nosso corpo e que pode ocorrer na pele facial e também na pele corporal. Ela geralmente ocorre naturalmente com o passar dos anos, contundo, quando a pessoa tem maus hábitos alimentares e é sedentária, esse processo é agravado.
Prossiga a leitura para conferir o que é a flacidez, quais são as suas causas e principalmente os seus principais tratamentos estéticos.
O que é a flacidez
A flacidez ocorre quando o colágeno e a elastina, as duas fibras de sustentação da sua pele, começam a ser afetadas pela falta de nutrientes e também pela ausência de oxigenação. Pode ser cutânea ou até mesmo muscular e é causada por diversos motivos como os maus hábitos, fatores genéticos e ambientais.
Geralmente a flacidez é comum para as pessoas mais velhas, visto que, elas produzem uma quantidade menor de colágeno e elastina, as fibras mais importantes para a tonicidade da pele. A flacidez costuma incomodar diversas pessoas ao redor do mundo, pois quando a pele perde a sua firmeza, ela começa a ficar abatida e completamente fraca.
Causas do aparecimento de flacidez:
Bom, vamos falar um pouco sobre as principais causas da flacidez, para que em seguida, possamos citar alguns tratamentos estéticos.
O envelhecimento
Como lhe falamos a cima, com o passar dos anos, a flacidez irá aparecer, pois há pouca produção de colágeno e elastina. Além disso, o nosso corpo também perde a musculatura, o que faz com que ocorra a flacidez. O envelhecimento irá danificar a tonicidade dos músculos, algo que infelizmente é inevitável.
Sedentarismo
A segunda principal causa da flacidez é o sedentarismo. Os exercícios físicos reforçam os músculos e tonificam a pele, por isso, é tão importante praticar atividade física. Tenha em mente que caso você seja jovem e tenha flacidez, provavelmente é por conta da falta de exercício físico.
Os hormônios
Principalmente para as mulheres que estão entrando na menopausa, é interessante ressaltar que elas podem sofrer muito com a flacidez. Isso ocorre principalmente por conta da alteração hormonal, que acaba diminuindo o colágeno e a elastina da pele. Por isso a importância de tratar a flacidez quando entrar na menopausa.
Emagrecimento
Outro fator muito comum entre adultos e idosos é a flacidez que ocorre por conta do emagrecimento. Quando uma pessoa emagrece e engorda repetidas vezes, ocorre o estiramento excessivo da pele e a flacidez aparece. Além disso, para as mulheres que engravidaram e acabaram engordando, a flacidez é completamente comum aparecer.
Genética
A última coisa que pode causar a flacidez é a predisposição genética. Algumas pessoas tem a estrutura da pele alterada, o que faz com que ocorra muito cedo a diminuição das fibras de sustentação.
Tratamentos estéticos para diminuir a flacidez
Apesar de ser um processo natural do nosso corpo, tenha em mente que é possível tratar a flacidez realizando tratamentos estéticos. Iremos cita a seguir os mais indicados e utilizados pelas pessoas, vamos lá:
Radiofrequência
A Radiofrequência, um tratamento realizado através de um tratamento que gera calor no tecido em baixo da pele, pode ser uma boa opção para os que buscam tratar a flacidez.
Esse tratamento precisa ser iniciado com a pele higienizada para que a vaselina seja aplicada e o equipamento com a tensão de aproximadamente 30.000 a 40.000 volts e frequência de 1560 a 200 quilohertz seja posicionado no local desejado.
O calor não passa de 40°C e o profissional movimenta o equipamento para distribuir bem. Geralmente os resultados não são imediatos, porém com o passar dos dias, é possível notar uma maior firmeza no local em que a pessoa fez o procedimento.
Corrente Russa
Outro método muito comum para diminuir a flacidez é a Corrente Russa. Esse método é um estímulo elétrico que as pessoas gostam de utilizar para produzir uma contração no local desejado. O principal objetivo da Corrente Russa é fazer com que ocorra a firmeza da musculatura abdominal, por isso, é muito usada por mulheres depois da gravidez.
O procedimento é realizado com uma corrente de média frequência que alterna de 2.500 Hz colocada como um encadeamento de disparos. Geralmente esse tratamento é associado à utilização de cremes e os resultados são incríveis.
Criolifting
O Criolifting ou mais conhecido como renovação da pele, é o último tratamento que decidimos lhe falar hoje. Na realidade, o Criolifting é um aparelho que tem micro correntes que estão associadas ao resfriamento.
Esse método também é famoso pelo nome Crioterapia, e faz com que o local em que está sendo aplicado o aparelho fique com a temperatura entre 6 e 10 graus. Esse processo tem o intuito principal de aumentar a circulação local e também das trocas metabólicas, o que trata a flacidez.
https://www.youtube.com/watch?v=nNg5sQNqEpU
Bom, esse foi o nosso artigo falando um pouco mais a respeito da flacidez. O interessante é que caso você sofra com a flacidez, procure um especialista no assunto e realize um tratamento que principalmente não cause danos em sua saúde. Você já fez ou conhece alguém que fez algum desses tratamentos acima citados, para combater flacidez?Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe suas dúvidas nos comentários.
Att. Diva Barbosa
Gostei muito parabéns
Aff flacidez é u ho!
Amei muito interessante!